27/07/2011

Propaganda "enganosa" com Julia Roberts!

Dois anúncios de cosméticos que usavam fotos alteradas por computador foram proibidos no Reino Unido sob a acusação de que eram 'enganosos'.

Os anúncios, das marcas Lancôme e Maybelline, da empresa L'Oreal, traziam fotos da atriz Julia Roberts e da modelo Christy Turlington manipuladas por computador.

A decisão foi tomada em resposta à denúncia de um parlamentar, do partido Liberal Democrata britânico, que afirmou que as propagandas "não são representativas dos resultados que os produtos podem alcançar". O órgão regulador da publicidade britânica, Advertising Standards Authority (ASA, na sigla em inglês), concordou que as imagens eram exageradas e violavam seu código de conduta."Deveríamos ter alguma honestidade nos anúncios publicitários." Disse o parlamentar.

Obrigada a retirar as propagandas de circulação, a empresa de cosméticos admitiu ter retocado as imagens, mas negou que as duas propagandas fossem enganosas.
 
 
Já no Brasil, o "photoshop", na propaganda enganosa reina descaradamente, garotas de 15 anos vendendo cremes para mulheres de 40. Atriz de 66 anos, vestindo "biquíni"  e estampando revistas de dieta, mostrando um corpo de 25.

"Das duas uma! Ou os órgãos que regulam a propaganda/publicidade, no Brasil, trabalhem com mais qualidade e ética mostrando a verdade. Ou comecem a vender "Photoshop em creme!”
 By Sah

Nenhum comentário:

Postar um comentário