15/07/2011

É proibido fumar!

Ontem, assistindo a nova novela da TV Globo "O Astro", me deparei com alguns atores fumando. Então resolvi escrever para emissora e dar minha opinião.

De: SALETE CAVALCANTE
Sexta-feira, 15 de Julho de 2011
Assunto: REDE GLOBO - SUGESTÃO - 15/07/2011

Gostaria de saber por que vocês ressuscitaram o cigarro na trama da novela? Afinal, fumar não está sendo proibido? De que adianta gastar  milhões em campanhas do ministério da saúde contra o cigarro, se vocês, que são formadores de opinião vêem com uma novela tão boa, e infiltram o tabagismo?
Gostaria de sugestionar: Tirem o cigarro da trama , e continuem sendo uma emissora politicamente correta.
A menos, que a novela esteja sendo  patrocinada por uma indústria de cigarros?


Obrigada.
Salete Cavalcante/ Jornalista.

Resposta da emissora:

Salete, respeitamos sua opinião e crítica. suas considerações serão levadas ao conhecimento da direção de programação da Rede Globo.
Sua observação será encaminhada à equipe da direção artística da TV Globo.

Em todo caso, esclarecemos que apesar de abordarem temas da realidade, novelas são obras de ficção. A Rede Globo procura fazer um trabalho criterioso de contextualização de suas tramas, mas sempre deixamos claro que nossa dramaturgia não se propõe a substituir o papel dos profissionais de saúde, militares ou outros grupos. Também não nos propomos a orientar a população sobre tratamentos ou procedimentos médicos.

Cordialmente,
Rede Globo

O Astro está de volta em uma trama cheia de mistério, magia e sedução. Fique ligado!
http://oastro.globo.com/
 
 "Creio que não gostaram muito da minha observação!!! Mas tudo bem, vou continuar dando meus palpites." E desde quando a emissora de TV mais assitida do país, não propõem orientar a população?
By Sah

Nenhum comentário:

Postar um comentário