13/10/2011

Mulher encontra rato em pacote de salgadinho em SC.

Depois do Toddynho envenenado, agora salgadinho com rato morto.

A PepsiCo Brasil, fabricante dos produtos Elma chips, divulgou nota sobre a informação de que uma mulher teria encontrado, no começo da semana, um rato morto dentro de um pacote do salgadinho produzido pela empresa em Santa Catarina.

A PepsiCo, que também fabrica o Toddynho, admitiu na semana passada que houve falhas no processo produtivo da bebida em sua fábrica de Guarulhos (Grande São Paulo). O erro fez com que embalagens de Toddynho contivessem produtos de limpeza em vez de achocolatado.


Após a reclamação da consumidora, da cidade de Joinville, que entrou em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) na terça-feira (11), a Pepsico coletou uma amostra do produto Snack De Montão para análise, para averiguar se a reclamação procede e quais seriam as causas que levaram a essa contaminação do produto. Segundo a nota, após a conclusão da avaliação, a empresa "conseguirá informar de forma transparente aos consumidores, bem como buscar evitar novas alterações em nossos produtos". A empresa permanece à disposição para esclarecimentos.


A dona de casa imaginou que o alimento poderia estar vencido, por isso tinha cheiro ruim. Segundo Ângela, a embalagem não estava violada e não tinha como o rato ter entrado no pacote.

Ângela se dirigiu até o estabelecimento onde comprou o salgadinho para fazer reclamação e foi orientada a procurar a Elma Chips. 
"Liguei no 0800 e me avisaram que mandariam uma pessoa na minha casa para fazer a análise. Vieram [nesta terça, 11], tiraram foto, mas não levaram o salgadinho e nem alegaram nada. A informação que tenho é de que a Vigilância Sanitária vai recolhê-lo", afirmou Ângela.

Para Ângela, a maior preocupação é com o filho de 5 anos que ingeriu o alimento. Ela disse que vai levá-lo ao médico nesta quinta-feira (13) para um check-up. "Tenho medo de leptospirose, não sei quando a doença pode se manifestar. A saúde do meu filho é o que mais me preocupa."

"A PepsiCo, por meio de nota enviada ao jornal "A Noticia", do Grupo RBS, informou que tomou conhecimento da reclamação nesta terça (11), após a consumidora entrar em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e que a companhia aguarda concluir avaliação da amostra do produto para poder se posicionar sobre o ocorrido."
BY SAH


Nenhum comentário:

Postar um comentário