13/07/2011

Avião cai e mata 16 pessoas no Recife.

Um avião de pequeno porte da empresa No Ar caiu por volta das 7h desta quarta-feira (13) e pegou fogo em um terreno na Avenida Beira-Mar, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, próximo ao limite com a Zona Sul do Recife. No momento 16 pessoas estavam na aeronave, e até agora nenhuma foi resgatada com vida.
 
O bimotor é um LET-410, fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft, e saiu do Aeroporto do Recife às 6h51 com destino à cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, com previsão de escala na capital potiguar, Natal.

Segundo informações de testemunhas que passavam pelo local no horário, o avião estava muito baixo, já tombando, quando caiu do céu diretamente no terreno baldio onde esporadicamente são instalados circosl, e explodiu na mesma hora. Erandir da Silva, 42, vigia do terreno onde um avião caiu  disse que tentou ajudar os passageiros, mas teve que recuar por conta de várias explosões no interior da aeronave.

O irmão de Roberto Gonçalves, 55, piloto do avião , afirmou que o irmão estava substituindo um colega que não pôde trabalhar hoje e que com freqüência reclamava de problemas mecânicos nas turbinas das aeronaves da empresa no ar. 

O Corpo de Bombeiros está no local  e, até o presente momento, ninguém foi retirado com vida.  O motivo da queda ainda está sendo investigado.
  
As mortes confirmadas são:
- Rivaldo Buriti, piloto do avião
- Roberto Gonçalves, co-piloto do avião
- André Louis Pimenta Freitas, filho do presidente da Companhia de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza (CE)
- Antônia Jalles, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
- Camila Marino
- Carla Moreira Sueli, delegada da Receita Federal do Rio Grande do Norte
- Débora Santos
- Bruno Albuquerque
- Natã Braga da Silva
- Marcelo Campelo
- Maria da Conceição de Oliveira
- Jonhson do Nascimento Pontes
- Marcos Ely Soares de Araújo, gerente de engenharia da empresa Moura Dubeux
- Breno Faria
- Raul Farias
- Ivanildo Santos Filho, gerente financeiro da faculdade Maurício de Nassau


A Agência Nacional de Aviação Civil suspendeu hoje (17/07/11), de forma cautelar, as operações da empresa aérea de transporte regular Noar Linhas Aéreas S.A. De acordo com nota divulgada pela Anac na tarde de hoje, "as anotações deveriam constar no livro de registro de vôo, jornada e ocorrências da aeronave e de seus tripulantes (Diário de Bordo), conforme estabelecido pelo Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA), e confeccionado de acordo com as orientações da Instrução de Aviação Civil 3151".
By Sah

Nenhum comentário:

Postar um comentário