08/06/2011

ONU quer acabar com a Aids em dez anos!

O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, estabeleceu nesta quarta-feira (8) um prazo de dez anos para acabar com a transmissão do vírus HIV no mundo e pediu audácia para cumprir esse objetivo.
" Hoje nos reunimos para dar fim a Aids. Esse é o nosso objetivo: o fim da Aids em dez anos, com zero novas infecções, zero traumatismos e zero mortes ligadas à Aids".
Ban fez essas afirmações durante a abertura de uma jornada especial da ONU sobre a Aids. A reunião, realizada em razão dos 30 anos da confirmação dos primeiros casos da doença, tem o objetivo de redefinir os compromissos da comunidade internacional contra a epidemia.
Apesar dos progressos registrados nos países mais pobres, 7.000 pessoas são infectadas pela doença todos os dias no mundo.
De acordo com o informe global da ONU, um terço das pessoas contaminadas com a doença na América Latina se encontra no Brasil, onde "os permanentes esforços de prevenção e tratamento do HIV têm contido a epidemia".


“Mas, o que ele pretende fazer com a África do sul? Que além da pobreza, falta de prevenção e o descaso das autoridades na saúde pública, também contam com "má" cultura popular”.
By Sah

Nenhum comentário:

Postar um comentário