17/06/2011

"Bolinho do Sono!!!"

São 01h08min minutos, eu aqui escrevendo... Não pense que  gosto de passar ás noites acordada, não! Eu como 70% da população mundial sofro da tal "Insônia".

Assistindo o Globo Repórter, descobri uma novidade chamada "Bolinho do sono", comercializado só nos Estados Unidos. Como no Brasil, se não pagar propina, nada  é  comercializado, vou ter de comprar pela internet. Vou provar e depois conto pra vocês como funciona. Enquanto isto escrevo um pouco sobre a teoria dos tais bolinhos...  
 

Além de açúcar, ovos, chocolate, o bolinho leva algo mais: uma substância produzida pela indústria farmacêutica, chamada de "melatonina", que é um hormônio indutor do sono. A concentração de melatonina varia entre as marcas de Browne.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária não permite o uso e venda de melatonina. E especialistas alertam para os riscos do uso desse hormônio em alimentos.  “O risco do uso da melatonina em alimentos é que a ingestão pode ser completamente descontrolada de uma substância que tem efeitos sobre o organismo. As conseqüências são exatamente a exacerbação de um sono excessivo durante o dia. Pessoas que têm quadro depressivo poderiam piorar esse quadro depressivo. E também mexe com a produção de estrogênio da mulher.” 

"O curioso é que a organização mais “restrita" na  venda e uso de medicamentos no mundo a FDA permite á venda. É de estranhar que por aqui seja proibido..."Afinal não copiamos tudo que vem de fora?...Será que está faltando 'algo' como honorários?"

Os bolinhos de melatonina podem ser encontrados em diferentes locais nos Estados unidos e, também são vendidos, principalmente, pela internet. js200611@yahoo.com.br 
By Sah

3 comentários:

  1. Anônimo21/6/11

    Os bolinhos são ótimos,caso haja interesse me contate no (e-mail js200611@yahoo.com)Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/7/11

    gostaria de saber onde comprar os bolinhos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/7/11

    Se alguem souber como comprar os bolinhos pela internet, me avise no e-mail
    lo.mota@hotmail.com

    ResponderExcluir