12/03/2011

O MUNDO ESTÁ AGONIZANDO !

 








                                  
                                              
Terremotos, tsunami e explosão nuclear, parece filme de ficção cientifica. Mas é a pura realidade no outro lado do Planeta.

Você pode estar dizendo:  tudo bem, é triste o que aconteceu no Japão. Mas foi bem longe de mim e minha família, não vai nos afetar.  Engano seu... São 12 horas de diferença e, de  alguma maneira vai chegar até nós.

Afinal, com o terremoto aconteceu o tsunami, que mexeu com o mar e as ondas se movem  e vão de continente em continente! É lógico, que não vai chegar aqui com tanta intensidade. Mas vai agitar nossas praias sim...

Quanto à explosão na usina nuclear, é pior ainda!  Com o vazamento a radioatividade se espalhou  “e o ar ninguém segura”, talvez já estejamos até respirando  o ar contaminado!

Então, vamos fazer nossa parte, cuidar mais do nosso planeta. Você não precisar ser um grande ecologista, cientista ou um ambientalista. Basta cuidar do lixo que você produz diariamente.
Não custa descartar o resto do almoço e do jantar, num recipiente próprio. Lavar os potes de yogurte, latas, caixas de leite  e garrafas, antes de descartá-los.
Com estes pequenos gestos, você e sua família estarão ajudando muito o planeta a continuar respirando e assim ficaremos, com certeza, longe das catástrofes naturais!

Pois segundo pesquisas: A quantidade de lixo produzida por uma pessoa diariamente é de aproximadamente 5 quilos. Só o Brasil produz 240.000 toneladas de lixo dia.
Cerca de 88% do lixo doméstico vai para o aterro sanitário e a fermentação produz  o chorume e o gás metano, menos de 3% do lixo vai para as usinas de compostagem , para se tornar adubo.

Já o lixo hospitalar, por exemplo, deve ir para os incineradores, isso não acontece na maioria dos municipios brasileiros. E apenas 2% do lixo de todo o Brasil é reciclado! 

PS. Vamos ser mais responsáveis, fazer  nossa parte e parar de usar aquela velha e  manjada frase...

  “DEUS QUIZ ASSIM".
By sah

Nenhum comentário:

Postar um comentário