A TV Globo confirmou em nota oficial que o modelo Daniel de 31 anos foi eliminado do BBB12 na noite desta segunda-feira (15). O "ex-BBB" é acusado de estuprar a participante Monique, dentro da casa do BBB 12, no último domingo (15). De acordo com a nota publicada pela emissora, o modelo foi expulso do programa "devido a um grave comportamento inadequado".
Na mesma nota, a emissora disse que o caso passou por uma grande investigação, antes que qualquer decisão fosse tomada. Nesta segunda-feira (16), Monique foi chamada por Boninho, diretor do Big Brother Brasil, para esclarecer os fatos ocorridos na noite anterior, após a festa realizada dentro da casa. A "sister" ficou mais de três horas dentro do confessionário sendo interrogada pela produção da emissora.
Depois de ser liberada pela equipe do BBB, foi possível ver uma movimentação intensa entre os participantes, mas como o áudio do pay-per-view continuou cortado, não foi possível saber sobre o que os "brothers" estavam conversando. Desde então, Daniel não apareceu mais dentro da casa.
Segundo o inspetor Paulo Villas Boas, chefe de investigação da 32ª DP (Taquara), uma equipe de investigadores foi ao Projac, na zona oeste carioca, nesta segunda-feira (16) para apurar o suposto estupro acontecido na festa do “BBB12” deste sábado (14). Após a comemoração, Monique foi para debaixo do edredom com Daniel, os dois começaram a se beijar e o modelo teria abusado sexualmente da gaúcha.
“Alguns investigadores da 32ª já estão no Projac para apurar o que aconteceu de fato. A Monique tem que ser ouvida. E o Daniel também. E provavelmente isso vai acontecer lá dentro mesmo”, contou Paulo, que não informou quem prestou a queixa para eles darem entrada na investigação do caso.
Paulo acrescentou que a Polícia Civil só tomou conhecimento do fato nesta segunda-feira (16), através da imprensa. “Abrimos hoje uma investigação para apurar se houve ou não o possível estupro. Vale lembrar que o estupro de uma pessoa maior só existe se não houve o consentimento dela. Então é uma situação muito complicada, que precisa ser investigada”, afirmou ele.
A versão de Monique
A participante Monique foi ao confessionário do "Big Brother Brasil 12" para falar sobre o suposto caso de estupro. Ela foi questionada sobre o ocorrido após a festa da madrugada de sábado para domingo, quando ela ficou com Daniel e teria sido abusada por ele. Vazou na web um trecho do áudio de Monique no confessionário. Não é possível ouvir as perguntas, mas Monique disse que não se lembra de nada, nem de ter deitado na cama com o Rafa --o suposto estupro teria acontecido quando ela, Daniel e Rafa dividiam a cama. Monique informou ainda que estivesse com "muito tesão". "Lembro a mão naquilo e aquilo na mão. Eu com muito tesão falando para ele sair e ele chegando. Agora sexo, não", narrou Monique.
"Só se ele foi muito mau caráter de ter feito sexo comigo dormindo", afirmou. Ela respondeu ainda com que roupa dormiu. "Não lembro se dormi de shorts, mas acordei sem". "Lembro de eu acordando e o Daniel em outra cama", contou. O caso ganhou enorme repercussão fora da casa. No Twitter, o assunto continua entre os mais comentados quase dois dias após o ocorrido.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) enviou na tarde desta segunda-feira (16) pedido ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro solicitando a tomada de "providências cabíveis" no caso de suposto estupro exibido pelo programa "Big Brother Brasil". A secretaria divulgou nota informando que o ofício foi elaborado "com base em demandas encaminhadas por cidadãs de várias cidades brasileiras à Ouvidoria da SPM, pedindo providências". Paralelamente, a SPM tomou conhecimento que a Polícia Civil do Rio de Janeiro já se mobilizou em torno do caso.
By Sah
Nenhum comentário:
Postar um comentário