Ao lado da mãe, Reynaldo Gianecchini teve alta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (26). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade. O ator, que foi diagnosticado com um câncer linfático, se submeteu ao procedimento de autotransplante no último dia 12 de janeiro.
O ator foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin em agosto do ano passado. Desde então, vem sendo submetido a sessões regulares de quimioterapia.
Entenda o transplante
Um transplante autólogo não precisa de doador, uma vez que o paciente usa suas próprias células-tronco no procedimento. O material do ator foi coletado anteriormente, as células-tronco foram separadas e mantidas congeladas, para agora serem reinfundidas. Para se preparar para o transplante, o ator foi internado e recebeu quimioterapia.
Esse procedimento é necessário para matar todo o sistema imunológico do paciente - inclusive possíveis células cancerígenas que ainda existam. Assim, ele ficará pronto para receber as novas células. O transplante autólogo dura pouco mais de duas horas: o paciente recebe as células por meio de um cateter, como se recebesse uma transfusão de sangue. A expectativa é de que após 15 dias essas células passem a produzir novas células do sangue - é a fase crucial, chamada de "pega" da medula.
By Sah
Nenhum comentário:
Postar um comentário