O cantor argentino Facundo Cabral foi assassinado a tiros neste sábado (09) na capital da Guatemala, onde se apresentou esta semana, informou o seu agente, que não soube informar por ora os motivos do crime.
Cabral, 74 anos, dirigia-se pela manhã ao aeroporto internacional da capital para viajar à Nicarágua, quando o veículo em que estava foi alvo de uma emboscada no Boulevard Liberación, por homens armados com fuzis de assalto, informou a polícia.
O artista, que teve fama internacional como poeta do movimento de protesto dos anos 1970, recebeu vários tiros e morreu no local. O assassinato, condenado por vários presidentes latino-americanos, foi realizado no dia em que a Argentina comemora sua declaração de Independência.
O veículo branco no qual Cabral morreu ficou na avenida que liga ao aeroporto e mostrava diversos sinais de bala. A região foi isolada pela polícia, o que não impediu que centenas de pessoas se reunissem no local erguendo cartazes que pediam "paz".
Cabral nasceu em 22 de Maio de 1937 na cidade argentina de La Plata, sul de Buenos Aires, e, além de cantor, era conhecido por suas composições e produções musicais. Suas canções foram gravadas em vários idiomas e ele cantou junto com artistas como o americano Neil Diamond, o espanhol Julio Iglesias e o mexicano Pedro Vargas.Fonte:terra.com
By Sah
Nenhum comentário:
Postar um comentário