Segundo Fernando Haddad , uma "frase inadequada" sobre bissexualismo fez a presidente Dilma Rousseff suspender o kit anti-homofobia.
Dilma disse que não aceitaria "propaganda de opções sexuais". A presidente disse, ainda, que o governo defende a luta contra práticas homofóbicas. “O governo pode, sim, ensinar que é necessário respeitar a diferença e que você não pode exercer práticas violentas contra os diferentes.”
Um exemplo é uma fala de um garoto que comenta que o fato de desejar "ficar com meninos e meninas aumenta a [sua] probabilidade" de encontrar alguém. "Assista o video e tire suas próprias conclusões".
Mas, para o Deputado Jean Wyllys, líder da frente LGBT da Câmara. Tudo não passa de um desvio de atenção, para poupar o ministro Antonio Palocci, e o ministério da educação está sendo covarde! Pois, quando os vídeos foram apresentados na Comissão de Educação no Senado em novembro do ano passado, os técnicos do MEC e o próprio ministro teriam demonstrado concordar com o teor das produções. Na ocasião, eles teriam comentado que para finalizar o trabalho "faltava apenas incluir a linguagem de libras (para deficientes auditivos)".
Questionado sobre pedir o dinheiro que foi gasto de volta, o ministro Fernando Haddad disse que o convênio foi assinado em 2007 e vai continuar. Ele explicou que, se o produto final não ficou de acordo com o pedido e esperado pelo MEC, os vídeos terão de ser refeitos. Foram orçado para o kit anti-homofobia R$ 1,8 milhão. No momento da entrevista, o ministro não soube disser quanto do orçamento já foi gasto ou quanto a ONG responsável pela produção do vídeo já recebeu.Fonte:Uolnotícias
"Ai, tem gato na tuba"
By Sah
Nenhum comentário:
Postar um comentário