Domingo 01/05/2011, todos comemoramos o "Dia do trabalho", mais foi, também, um dia especial para os cristãos, independente da religião.
A beatificação, pela igreja católica, do Papa João Paulo II, é uma maneira de demonstrar para humanidade, que a passagem deste homem pelo mundo não foi envão. Carol Woltila, além de ser um representante de Pedro na igreja católica, foi antes de tudo, um seguidor dos passos de Jesus Cristo!
"O que escrevo não li na bíblia e, nem, em livro de história, eu vi e vivi. Assim como 99,99% de vocês".
Não comungo nenhuma religião, mas sou fã número um de Carol Woltila. Em minha opinião, ele soube aproveitar sua função de representante de Jesus Cristo e, como no novo testamento, onde "Jesus" enfrentou muitos poderes e poderosos, para levar sua palavra de justiça e liberdade entre os homens, João Paulo II, também, lutou e sofreu com sua fé e idéias humanistas.
"No mundo onde política e religião "não se misturavam", até sua própria congregação, não era favorável e não admitia seus pensamentos".
O ponticife, também evitou a guerra em alguns países, ex: (Chile/Argentina 1987), exercendo sua diplomacia.
Foi um grande filósofo e expressava com muita propriedade suas idéias. Entre suas frases famosas destaco algumas de minha predileção...
“Toda vocação sacerdotal é um grande mistério, um dom que supera infinitamente o homem”, “A paz exige quatro condições essenciais: Verdade, justiça, amor e liberdade”, “A máquina de lavar roupas fez mais pela mulher do que o feminismo”.
*Em 1991, fui cobrir a beatificação de "Madre Paulina", onde tive o prazer de chegar perto do grande Papa!
Ps. Depois de 400 anos, um Papa não Italiano foi eleito... Carol Woltila, era Polonês, nascido num país onde a maioria da população é ortodoxia. Irônia ou não... Foi "beatificado" por um suposto "milagre", onde a pessoa pediu para ser curada do "mal de Parkinson ", justamente a doença que o matou ... Acredite!
By Sah
Nenhum comentário:
Postar um comentário