O papa Bento XVI fez uma saudação especial aos católicos do Brasil e, em especial, aos peregrinos de língua portuguesa, no Vaticano, pela beatificação de Irmã Dulce, em Salvador.
Mais de 65 mil pessoas compareceram à cerimônia de beatificação , realizada neste domingo (22), no Parque de Exposições de Salvador. A solenidade compõe uma das etapas do processo de canonização da freira baiana que, a partir de agora, passa a ser chamada de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.
Quem foi Irmã Dulce?
Nasceu como Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, aos 13 anos, depois de visitar áreas carentes, começou a manifestar o desejo de se dedicar à vida religiosa. Em 8 de fevereiro de 1933, após se formar professora, Maria Rita entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, na cidade de São Cristóvão, em Sergipe. Com 20 anos de idade, foi ordenada freira e passou a se chamar irmão Dulce. Passou a vida ajudando doentes carentes dos estados do norte e nordeste.
O milagre que coloca a irmã em evidencia aconteceu, em Sergipe com Cláudia Cristiane dos Santos Araújo, que á dez anos atrás, após o parto de seu filho mais novo ficou entre a vida e a morte devido a uma hemorragia pós-parto. Totalmente desenganada pelos médicos, ela segurou uma medalhinha de irmã Dulce e rezou pedindo ajuda, imediatamente a hemorragia cessou. Desde então a moça se tornou devota da freira.
"Para a igreja católica, que havia perdido, a maioria dos fies nos últimos anos. As beatificações são bem vindas, pois de alguma maneira trazem ás pessoas de volta a congregação"!
By Sah
Nenhum comentário:
Postar um comentário