A dona de casa, Andréia Pires Jacinto Ladeia, de 33 anos, ficou surpresa ao descobrir que a filha, nascida na noite de segunda-feira (2), no Hospital Santa Lydia, em Ribeirão Preto (SP), já tinha um dente. A pediatra que acompanhou o parto disse, no dia seguinte, que havia uma inflamação na gengiva inferior do bebê, que em poucos dias sumiria, mas na quinta-feira (5) a médica verificou que era um dente, um incisivo central inferior.
A odontopediatra Alexandra Queiroz informou que esse caso não é comum, mas que também não é uma doença ou algo que deve preocupar a mãe. "Existe um caso desses a cada 3 mil nascimentos, e é apenas a alteração da cronologia da erupção de um dente", comentou. O dente deveria surgir com seis meses e, por ter aparecido desde o nascimento, é chamado de dente natal. Se surgisse em até 30 dias, seria chamado de dente neonatal.
Fonte:G1
Tudo bem... A ciência explica. Mas minha avó dizia: “quando uma criança nascer com dentes, o mundo vai rodar ao contrário”. Pensando e vendo, o que diariamente acontece no planeta, até que minha avó não estava tão errada!
By sah
Nenhum comentário:
Postar um comentário