26/06/2011

ESPORTE: UFC demite Marquart na vespera da luta e Daiane dos Santos é OURO em Natal!

Conhecido como um dos pesos médios (até 84kg) de maior porte físico do UFC, o norte-americano Nate Marquardt há alguns meses optou em baixar de peso e passar a atuar pelos meio-médios (até 77 kg). A primeira luta na nova categoria seria contra o compatriota Rick Story e aconteceria domingo (27), como combate principal do UFC Live 4.

Um dia antes do compromisso, o chefão Dana White postou vídeo na internet onde afirmava que Marquardt não faria mais a luta contra Story e que não estaria mais no elenco de lutadores do UFC. "Ele não passou nos exames", disse o presidente. "Não vai mais participar desta luta (contra Story) e não fará mais parte do Ultimate", emendou.

Marquardt não passou nos exames médicos de praxe realizados poucos dias antes do evento.  Ainda não se sabe o que realmente aconteceu. Mas já surgiram diversas especulações do que pode ter provocado tanta ira de Dana White, que vão desde quadro grave de anemia e desidratação (por ter de baixar muito de peso), até algum tipo de doença grave não comunicada pelo atleta (cogitou-se até as sexualmente transmissíveis), ou mesmo algum esquema para burlar o exame antidoping, que teria sido descoberto pelos especialistas.

Marquardt disputou o título dos médios em 2007 (UFC 73), quando foi derrotado pelo brasileiro Anderson Silva por nocaute no primeiro round.

Enquanto White não esclarece o mistério, a programação do UFC Live 4 domingo sofreu alterações. O paulista Charles Olvieira será o único brasileiro no octógono.

Daiane dos Santos conquista ouro em Natal

Não fosse o delírio do público no ginásio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, mal daria para saber que era o retorno de Daiane dos Santos à seleção brasileira de ginástica artística. Ela continua soberana no solo, a sua especialidade. Neste domingo, na final de aparelhos do Meeting Internacional, a ginasta de 28 anos exibiu a sua nova coreografia ao som de uma música latina sem dar chances às adversárias: ouro cravado com 13.750 pontos. 
Daiane começou a série já com um duplo "twist carpado" levando à torcida ao delírio. No fim da apresentação era ela quem vibrava com seu desempenho. “Consegui acertar tudo direitinho. Fiz uma série mais simples no solo e agora é botar um pouco mais de dificuldade para o Mundial”, disse. 
Outro ginasta que provou estar recuperado foi Diego Hypolito. Após uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o ginasta levou o ouro no solo com a nota de 15.875. “Essa série é a mais difícil da minha carreira. Voltei agora 100% e tem toda uma equipe envolvida com isso para chegar ao resultado final”. Diego também ficou em primeiro lugar na final do salto. 
"Parabéns guria..."
By Sah

Nenhum comentário:

Postar um comentário